Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

Professores de Alexandria vão as ruas

Guerreiro é uma definição justa para o professor brasileiro especialmente o da região nordeste que sofre o descaso das autoridades  há décadas.Cansados os docentes de Alexandria vão as ruas para lutar por respeito aos profissionais responsáveis pelo  ensino e aprendizagem de todos   O tema da greve: "Alexandria: Terra do Carnaval tradição e Professores sem Valorização" L ema: "Como exigir Educação de Qualidade, quando não há qualidade no tratamento dado ao profissional da Educação" Reivindicações  dos Professores: melhores condições de trabalho; Eleicões diretas para diretores; eleições  diretas para o conselho do fundeb; prestação de contas do Fundeb; 1/3 de férias dos asgs e professores; calendário de pagamento(todos os pagamentos estão atrasados); implantação do  piso salarial do professor; Valorização profissional;

Vinde Espiríto Santo

Imagem

FUTEBOL

Flamengo x Boa Vista Taça Guanabara :Flamengo e Boa Vista jogam hoje para decidir quem será o campeão da taça guanabara 2011.depois de derrotar o Botafogo por penaltis o rubro  negro entra em campo como favorito por ser considerado time grande.Mas  conversa não ganha jogo . É esperar o apito final . Esta é a primeira fase do Campeonato Carioca, quem ganhar estará classificado para a final, caso vença os dois turnos será campeão.

Mega -Sena

 Não houve acertadores na mega sena sorteada sábado(26).Estimativa da caixa para próximo sorteio é de 33  milhões. Os números sorteados foram: 10, 14, 22, 41, 42 e 53 .

Campanha da Fraternidade 2011

Imagem
A cnbb (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil )  promove a cf com o tema " Fraternidade e Vida no Planeta" e o lema "A criação geme em dores de parto (Rm 8,22).

Planeta Terra

Imagem
Um planeta azul visto do espaço,unico comprovadamente habitável,coberto pelas águas,que ocupam 70% da superfície terrestre,é o terceiro planeta do sistema solar ,sua população atingiu em 2009 7 bilhões de  habitantes.O homem vive nesse espaço em transformação costantes  naturais e humanas.Situação preocupante devido a degradação ambiental e o derespeito a vida .

Bom dia

Imagem
BOM DIA  ALEXANDRIA Para os trabalhadores que já estão no batente desde a madrugada e que armam suas barracas na rua do açougue para a feira de sábado.É o beco mais conhecido da cidade, quem nunca comprou alguma coisa nas bancas estalada ou algo só pra passar tempo e bater papo com conhecidos.Tudo é motivo pra dá uma voltinha na rua e colocar os pingos certos.Quer comprar,passe lá ...O ponto fraco é o mal cheiro que fica após a feira.Nem tudo é perfeito É a crise!!!!Fazer o que?

Prefeito Alberto Patrício faz pronunciamento e rebate críticas

Oriente Médio

Região localizada no continente asiatico,com população predominantemente mulçumana,formado por: Iêmem, Jordãnia, Líbano, Omã ,Emirados Arábes, Catar, Barém, Kuwait, Irã, Iraque, Israel, Afeganistão, Siria e Arábia Saudita.Juntos concentra 35% da produção mundial de petroléo.Países ricos em minerio, maioria da população pobre e analfabeta, governos ditatoriais , concentração de riqueza e poder são os principais fatores que resultaram nas manifestações populares em prol da democracia.

Carnaval 2011 Alexandria

Imagem
Começa faxina da cidade O aspecto de abandono da cidade de Alexandria começa  a mudar com a proximidade do carnaval.O lixo começa a ser retirado das ruas principais .as plantas podadas e o mato arrancado. Bendito carnaval.

Educação: greve de professores continua

O ano letivo na rede municipal de Alexandria não foi iniciao ,devido a greve dos professores pelo piso salarial.Os projetos de lei enviados pelo executivo fora derrubados pelos vereadores,Carlinhos Sarmento, Corrinha do pt,Gil Fabio,Edilbero Oliveira,Germano Junior e Mazinho.Segundo Elenilda, presidente do sindicato dos professores a greve é por tempo indeterminado.

Carnaval de Alexandria

Festa popular supera crise financeira. Alexandria vive perspectiva de grande carnaval,mesmo sem grandes bandas,os blocos vão sair e o povo  vai  brincar.Superando a crise financeira a cidade se prepara para receber folioes e manter  tradição de grande carnaval