Postagens

Mostrando postagens de março, 2011

José Alencar morre aos 79 anos

Imagem
O Ex Presidente José Alencar faleceu hoje as 14h41 em São Paulo de falência multipla dos orgãos. Alencar lutava a mais de dez anos contra o câncer .O corpo será  velado  no Hospiital Sírio Libanês ,amanhã  em  Brasília no Palácio do Planalto  e o sepultamento  acontece em Belo Horizonte.

Concurso Correio 2011

A empresa de Correios e Telegráfos iniciou a inscrições para o concurso que oferece 8,3 mil vagas divididas em: carteiros, atendente comercial  e operador de triagem .O salário-base é de R$ 807,29,mais benefícios agregados.O concurso sera dividido em dus fases com provas objetivas para o dia 15 de maio.Inscrições até 05 de abril, escolaridade, ensino médio.

José Alencar

Imagem
É gravíssimo o estado de saúde do ex-vice-presidente José Alencar que foi internado ontem com fortes dores abdôminais.O médico Raul Cutait  disse"Ele está em uma fase muito ruim da vida dele".Alencar teve nova perfuração no abdômem e não tem mais tratamento cirúrgico.A boletim foi divulgado  pelo Hospital Sírio Libanês

Alexandria

Educação: Professores continuam em greve A greve dos professores completou  um mês e até o momento  a maioria continua parada mesmo com desconto de 50% de seus salários pelo executivo. Poucos voltaram a sala de aula ,apenas os novatos que por lei não podem participar .Segundo o secretário de educação Washington Barbosa "faltou diálogo entre as partes" ,  o prefeito Alberto Patrício está em Brasília e assessoria jurídica entrou com ação de ilegalidade da greve..O resultado disso tudo é a retirada de alunos para as escolas .estaduais.

CNBB

A CNBB ( Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) é homenageada no senado com  histórico da Campanha da Fratenidade e destaque a Dom Heldér Camara. O bispo do  Maranhão José Belizario agradeceu  destancando o tema deste ano "Fraternidade e Vida no Planeta"A sessão foi realizada na segunda -feira 15 de março

Tsunami no Japão hoje

Terremoto e Tsunami no Japão

Imagem
O terremoto que atingiu o Japão com a magnitude de 8.9 na Escala Richter  seguido de tsunami causou destruição e morte .O tremor gerou alerta de ondas gigantes para vários países  inclusive na América do Sul.
Imagem
Acompanhe tudo sobre Quarta-feira de Cinzas! em Recados Online.

Quarta - feira de cinza

Imagem

Quaresma

História A palavra Quaresma vem do latim quadragésima e é utilizada para mencionar o período de quarenta dias que antecedem a festa   da   ressurreição de Jesus Cristo, comemorada     Domingo de Páscoa. A quaresma   começa na quarta-feira de cinzas dia 09 e termina 24 de abril . A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que simboliza luto e penitência.   Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração e jejum. Por volta do ano 350 d. C. a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias.

Ultimo dia de folia

Imagem
   

Segunda-Feira de carnaval

Imagem
Uma novidade neste carnaval  é o mela mela, muita massa e diversão

É carnaval em Alexandria

Imagem
 pátio da folia sábado á noite  Sábado 06 de março de 2011  Abertura oficial do carnaval no pátio da folia O Folião vai ás ruas para brincar nesta qué é a maior festa popular do Brasil. Muitos blocos estão  presentes como fuxico ,magnatas ,piriguetes,matagal,amarelinho com gelo e os de outras cidades  sempre  prestigiando esta festa.

Carnaval 2011

Imagem
           

CARNAVAL 2011

Imagem
BEM VINDO FOLIÃO  AO CARNAVAL DE ALEXANDRIA Começa hoje o carnaval 2011 em Alexandria com o ale fest. No início da noite  o alto da boa vista local do evento estava  bem movimentado , porém a presença dos folioes com abada ainda era pequena. O mesmo  custa 40,00 reais e a prévia carnavalesca termina amanhã.