Brasil cumpre objetivos firmados com a ONU em 2000

O Brasil cumpriu 7 dos oito  objetivos firmados com a ONU( Organização das Nações Unidas) em 2000, a principal delas, o combate a fome.

O Brasil 7, dos 8 objetivos firmados com a ONU em 2000. O mais importante o combate a fome. Agora está em preparação para assumir na próxima semana os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS). O compromisso será firmado pela presidente Dilma Rousseff na reunião da Cúpula do Desenvolvimento Sustentável da OUNU, que irá ocorrer nos EUA .

“O Brasil está muito bem posicionado no alcance dos ODM. O sucesso do Brasil foi realmente diferente”, afirma o assessor sênior da ONU no País, Haroldo Machado.

Os ODM foram assumidos por 164 países dispostos a atingir 50% das populações vulneráveis em relação a oito áreas: redução da pobreza; universalização do ensino básico; igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade na infância; melhorar a saúde humana; combater a aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Publicado pelo Alenotcias com informações do Portal Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog