FEMURN mobiliza prefeitos para definir distribuição de carros-pipa

A Federação dos Municípios do Rio Grande Norte (FEMURN) está convocando os prefeitos e prefeitas, dos municípios que estão em situação de colapso no abastecimento, para participar de reunião, na próxima segunda-feira (22), às 11h, no Centro Administrativo do Estado. O encontro vai tratar do plano de distribuição de carros-pipa, no qual, os coordenadores de Defesa Civil dos municípios estarão apresentando as demandas das cidades para realização de ações de convívio com seca.

Além dos gestores municipais, devem participar da reunião os secretários estaduais dos Recursos Hídricos, Mairton França, e da Agricultura, Haroldo Abuana, e representantes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), da Companhia de Águas e Esgotos (Caern), do Instituto de Gestão de Águas (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) e Defesa Civil.

A FEMURN integra o Comitê de Combate à seca do Estado, que tem como membros representantes do Governo do Estado, dos ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social, das Minas e Energia, do Exército, e das entidades representativas dos trabalhadores. A proposta é definir estratégias e ações para amenizar os efeitos da estiagem nas cidades.

"Estamos atentos e mobilizados para ajudar os municípios em dificuldade com a escassez de água. Esta reunião é para tentar minimizar este problema que preocupa a todos nós", destacou o presidente da Femurn, Francisco José Júnior.

Municípios em situação de Colapso:

Antônio Martins
João Dias
Luiz Gomes
Paraná
Riacho de Santana
São Miguel
Tenente Ananias
Carnaúba dos Dantas
Pilões
Acari
Currais Novos
Alexandria

Assecom/Femurn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog