segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ministério da Justiça prorrogou permanência da Força Nacional no RN

O Ministério da Justiça prorrogou por seis meses o apoio da Força Nacional de Segurança Pública ao sistema prisional do Rio Grande do Norte. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (21).

"As ações são de policiamento ostensivo na modalidade de patrulhamento nos perímetros externos dos estabelecimentos prisionais de Natal e região metropolitana", explica a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki.

A iniciativa foi estabelecida em caráter episódico e planejado por mais 180 dias, e a pedido do governo do estado. "Desde o dia 15 de março deste ano, o Ministério da Justiça está reforçando as ações de segurança pública no Rio Grande de Norte com equipes de policiais militares da Força Nacional, e também com investimentos no sistema penitenciário", acrescenta Regina Miki.

Operações - Além da operação ostensiva em apoio ao sistema penitenciário, com policiais militares, a Força Nacional também desenvolve no Rio Grande do Norte, a pedido do governo do estado, outras três operações:

- Judiciária, com equipes de investigadores reforçando a apuração de homicídios;

- Perícia, com peritos e papiloscopistas intensificando levantamentos e confecção de laudos sobre crimes em geral;

- Guardas-vidas, com bombeiros da Força Nacional prevenindo afogamentos no litoral potiguar - Aviação Policial, com profissionais de segurança pública especializados auxiliando os órgãos locais nessa área de atuação.

Nenhum comentário: