Presidente Dilma"É uma luta em defesa da democracia desse país"

A  presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, durante a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que vai defender seu mandato com todos os instrumentos do Estado democrático de direito.

O presidente da Câmara Eduardo Cunha autorizou a abertura do processo de impeachment contra Dilma.

STUK0599-Editar

Eu não cometi nenhum ato ilícito. Nenhum ato ilícito previsto na nossa Constituição. Não tenho conta na Suíça, não tenho na minha biografia nenhum ato de uso indevido do dinheiro público. Meu governo praticou todos os atos dentro do princípio da responsabilidade com a coisa pública. Portanto não tem fundamento o processo do meu impedimento”, enfatizou.

A presidenta também disse que o governo federal enfrentou ao longo deste ano um “movimento sistemático que questionava os resultados legítimos da eleição de 2014“.

“A possibilidade de provocar prejuízo ao Brasil, prejuízo à população, ao povo do nosso País, foi aceita em nome da pior política possível, que é a política do quanto pior, melhor. Pior para nós, melhor para alguns poucos”.

Dilma destacou ainda que vai fazer a defesa do seu mandato “com todos os instrumentos previstos em nosso Estado democrático de direito“, e que vai continuar dialogando com todos os segmentos da sociedade para mostrar que essa luta não é a favor de uma pessoa, de um partido ou de grupos de partidos.

“É uma luta em defesa da democracia desse País. Não vamos nos enganar, o que está em jogo agora são as escolhas políticas que nós fizemos nos últimos 13 anos. São 13 anos em favor da soberania do Brasil em defesa sistemática do povo brasileiro, do emprego da renda de oferta de serviços de qualidade”, salientou.

Fonte:Blog do Planalto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog