Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2016

Papa Francisco visita a Suécia nos 500 anos da Reforma Luterana

Imagem
O Papa Francisco está em visita a Suécia em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana celebrada em 2017. Uma visita ecumênica e de diálogo que tem como lema: Do conflito à Comunhão, juntos na esperança". O pontífice não veio celebrar um passado ferido, mas comemorar um futuro de esperança, união e  partilha. A reforma teve início quando Martinho Lutero, monge germânico e professor de teologia pregou as suas 95 teses em 1517, contestando que o perdão de Deus poderia ser adquirido pelo comércio das indulgências. O Papa Leão X, pediu-lhe retratação. Diante de sua recusa ele foi excomungado da igreja católica em 1520. 

Pe.Edinaldo celebra 1ª missa em Alexandria

Imagem
Em circunstancia não habitual,o  padre Edinaldo Almeida, ordenado sacerdote no domingo de manhã, chegou em Alexandria no final da tarde e a noite celebrou sua 1ª missa. Historicamente o ordenado celebra a  primeira missa em sua cidade natal próximo de familiares e amigos. Os alexandrienses foram agraciados com esse momento único e receberam de braços abertos o novo administrador paroquial  O novo padre entrou na matriz, lindamente aberta  e lotada para recebe-lo, aspergiu as pessoas, em seguida, Sílva Neto em nome da paroquia  deu as boas vindas ao Pe.Edinaldo, ele agradeceu pedindo a colaboração da comunidade na sua caminhada, retornou a porta principal e entrou em procissão para iniciar uma nova etapa de sua missão na paroquia da Imaculada Conceição. O blog Alenotcias saúda o Pe.Edinaldo: Seja bem vindo a nossa paroquia

Mossoró: SMP encerra com ordenação sacerdotal de Pe.Edinaldo

Imagem
O 2º retiro das Santas Missões Populares em Mossoró realizado nos dia 28,29,30 reuniu missionários de toda Diocese de Mossoró. O encontro teve um encerramento especial, com a ordenação sacerdotal de Pe.Edinaldo Almeida, que foi designado no mesmo dia para ser o padre na paroquia de Alexandria. Com a quadra do diocesano lotada, a missa foi acompanhada por muita emoção, todo o processo de ordenação é bonito, celebrativo e festivo. No final da tarde ele chegou em Alexandria e a noite celebrou sua primeira missa.     

Oração:(Salmo 34,17)

Imagem

Bom Dia! Uma semana plena da graça de Deus

Imagem

Bom Dia! Um lindo e abençoado fim de semana

Imagem

Católicos de Alexandria clamam ao bispo: Fica Pe.Neto

Imagem
Um dia para ninguém esquecer. 25 de outubro de 2016. Festa de 80 anos da paroquia de Alexandria, tudo pronto, feito no capricho pelo povo. Café, da manhã, desfile, missa, bolo, abertura da porta santa. Perfeito. Mas tinha uma surpresa que apagou todo esse brilho. Pe.Neto anunciou sua saída, inesperadamente, toda a igreja emudeceu, a emoção tomou conta. Passado o impacto da notícia a comunidade favorável a sua permanência até o fim da festa da padroeira se organizou e fez uma caminhada de apoio total ao padre. Naturalmente, eles são transferidos, é uma missão, mas durante o período é feito um trabalho de adaptação do novo que chega. O mesmo será muito bem recebido pela paroquia de Alexandria. Apenas a comunidade entende que Pe.Neto deveria encerrar um trabalho que ele iniciou, ou seja a festa da padroeira, seria o justo. Uma comissão foi falar com o bispo hoje, mas ele se manteve irredutível. Mesmo a ssim o povo clamou ao bispo diocesano nas ruas de Alexandria:  Fica Pe.Ne

Convite a comunidade católica de Alexandria

Imagem
Os paroquianos da Paroquia de Nossa Senhora da Conceição,de maneira organizada, vem a público convidar toda a comunidade católica para participarem de uma caminhada em apoio a permanência do nosso pároco Padre Neto , pelo menos até o término do ano, tendo dessa forma a oportunidade de vivenciarmos a tão esperada Festa de Nossa Senhora da Conceição com a sua presença. A caminhada sairá da Estação da Cultura a partir das 17h, com termino em frente à igreja matriz.      JUNTOS SOMOS MAIS FORTE VENHA, PARTICIPE!

Oração: Salmo 121,8

Imagem

Bom Dia! Uma quarta-feira plena de resiliência

Imagem

Padre Neto deixa paroquia de Alexandria

Imagem
A missa dos 80 anos da paroquia de Alexandria trouxe uma notícia que pegou todos de surpresa  Pe. Antônio Neto deixa a paroquia de Alexandria. O anuncio foi feito pro ele no encerramento da missa, quando fez um emocionante despedida. Algumas pessoas ficaram emocionadas ao saber de sua saída inesperada. Seu nome não constava na lista dos transferidos. O substituto é o futuro padre  Ednaldo, que vai se ordenar próximo domingo e assume a administração da paroquia no mesmo dia.

Imaculada Conceição: Parabéns

Imagem
A igreja católica de Alexandria está em festa. Neste 25  de outubro completa 80 anos. Orgulho de todos os paroquianos, sua igreja é um patrimônio histórico, de beleza única. Desde as primeiras horas da manhã a cidade acordou com com seu magnifico canto"Deus te salve Senhora do mundo, Deus te salve rainha da paz, salva de fogos, motocada, missa e um café comunitário digno dos 80 anos. A tarde tem caminhada cívica e missa com o bispo, e como não podia faltar, no final tem bolo de aniversário Os oitenta anos da paroquia é a história do povo alexandriense, desde a criação da igreja do Sagrado Coração de Jesus, até os dias atuais. Igreja é doação, amor e fé, mesmo diante das adversidades.Viva a Imaculada Conceição a fortaleza de um povo. Porque mãe é colo que acolhe e abriga seus filhos.

Boa Tarde! Uma abençoada terça-feira

Imagem

Bom Dia! Uma linda semana com a essência das flores

Imagem
Abençoados, restaurados na Esperança  e fortalecidos na Fé saudamos esta nova semana Obrigado Senhor! Nos abençoe, nos  guarde e  ilumine  a nossa caminhada diária

Hamilton vence o GP dos EUA

Imagem
O piloto Lewi Hamilton vence o Grande Prêmio  de Fórmula I dos EUA. Hamilton passa por fase difícil, com a vitória de  hoje diferença para o 1º colocado é de 26 pontos faltando 3 corridas. A reta final da competição promete muita adrenalina e emoção. A maioria das corridas é morna, sem graça. A tecnologia tirou um pouco do brilho do GP. Foto: Studio Colombo/ Pirelli

Dom Paulo Evaristo Arns completa 95 anos amanhã

Imagem
Dom Paulo Evaristo Arns completa amanhã 95 anos. Cardeal foi um instrumento valioso de proteção as pessoas durante o regime militar. Sua biografia consta uma luta incansável, em prol da restauração democrática. Escreveu os bastidores no clássico literário  "  Anos de Chumbo: Brasil Nunca Mais". é autor de 49 livros  e dezenas de artigos que falam sobre a pastoral da Igreja Católica. Foi um pastor da igreja em 'saída', como diz sua biografia 'amado e perseguido'. Dom Evaristo será homenageado no teatro Tuca (Puc/SP)  com o pré lançamento da biografia "Dom Paulo, um homem amado e perseguido". Vários amigos confirmaram presença no evento. Fonte:  GGN

PF libera três policiais legislativos presos na Operação Métis

Imagem
A Polícia Federal liberou três policiais legislativos presos na Operação Métis. O chefe legislativo Pedro Ricardo Carvalho permanece detido, ele é acusado de supostamente obstruir as investigações da Lava Jato. Batida federal no senado foi criticado pelo presidente Renan Calheiros "As instituições, assim como o Senado Federal, devem guardar os limites de suas atribuições legais. Valores absolutos e sagrados do estado democrático de direito, como a independência dos poderes, as garantias individuais e coletivas, liberdade de expressão e a presunção da inocência precisam ser reiterados", disse o senador.

Programação dos 80 anos da Imaculada Conceição

Imagem
A paroquia de Nossa Senhora da Conceição de Alexandria,Rio Grande do Norte, está completando 80 anos de evangelização dia 25 de outubro. Amanhã começa os festejos com a visita da imagem as repartições publicas, no horário matutino e vespertino. No dia 25, uma motocada às 5h, missa  e café comunitário na igreja do Sagrado Coração de Jesus,  abre as comemorações que será finalizada a noite com missa na matriz com Dom Mariano.

Bom Dia! Lindo e abençoado domingo

Imagem

Igreja celebra São João Paulo II

Imagem
A igreja Católica celebra hoje, São João Paulo II. Durante todo o dia católicos postam mensagens nas redes sociais lembrando o trabalho realizado por ele em prol da família e da juventude. No Vaticano mais de 90 mil pessoas participaram das celebrações .

Flores & Poesia com Cora Coralina

Imagem

Oração:Salmo 34

Imagem

Bom Dia! Chuva de bençãos no fim de semana

Imagem

Super temperaturas assusta o sertão

Imagem
Uma semana de super temperaturas, assustam população do sertão. A sensação de que mesmo sombra você está torrando foi uma constante durante esta semana. A situação  preocupa, porque o calor excessivo pode provocar uma sensação de mal estar.  Outro problema gravíssimo é a escassez da água potável , muitos poços estão secando. Cuidados básicos, como banho, tomar bastante líquido, beber muita água para hidratar o corpo deve ser estendido a todos especialmente a crianças e idosos, porque a pele é bastante delicada. O sertanejo clama a Deus um bom inverno, porque o sertão sofre com a estiagem prolongada e o aumento da temperatura ambiente. Somente o milagre de  um chuvarada, poderá minimizar o cenário.

Presidente do STF visita o presídio federal do RN

Imagem
A presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), Carmem Lúcia está visitando os presídios do Rio Grande do Norte. Ele visitou o presídio federal de Mossoró e já está em Natal. A visita foi uma surpresa, e os motivos  não foram revelados. Acompanha a ministra o juiz da 8° Vara Federal do RN, Orlan Donato Rocha.  O sistema prisional  do Rio Grande do Norte é uma bomba, superlotação, fugas, rebeliões e sem vagas para receber  ou transferir detentos, as prisões são calabouços desumanos. Entra gente, sai bicho.

Delação premiada de Eduardo Cunha pode derrubar o Congresso Nacional

Imagem
Uma delação do ex presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha(PMDB) pode derrubar o congresso nacional. O principal articulador do impeachment da ex-presidente Dilma, está preso e segundo informações dos sites políticos, contratou um advogado especialista em delação premiada. Diante da importância desse fato, a delação deveria ser transmitida ao vivo para todo o Brasil, é o que espera o cidadão, que faz figa e corrente de "Fala Cunha". A prisão do ex- parlamentar foi como uma bomba, mesmo que já esperada. Ele é uma testemunha viva dos bastidores do poder e sabe muito. Resta saber o que ele vai delatar e contra quem.

Senado Federal na mira da Polícia Federal

Imagem
O Senado Federal brasileiro amanheceu o dia desta sexta-feira (21) sobre a mira da Polícia Federal. Os agentes cumprem mandato contra integrantes da Polícia Legislativa, eles estão sendo acusados de obstruir a Lava Jato, para favorecer parlamentares investigados. Quatro agentes foram presos temporariamente,, inclusive o chefe, Ricardo Araújo Carvalho  Brasília está vivendo dias de temperatura máxima após prisão de Eduardo Cunha. As próximas horas prometem uma revolução polícia, com a possibilidade de uma  delação bomba do ex-deputado.

Bom Dia! Uma sexta-feira plena de alegria

Imagem

João Jumba foi chamado para morada eterna

Imagem
Faleceu nesta quinta-feira o marchante João Zumba, aos 76 anos, vitima  de complicações pós cirurgia do coração. Seu corpo está sendo velado em sua residencia e o sepultamento será amanhã, as 7h. A toda família, D.Valdelice, esposa, filhos, meus sentimentos e pesares. Que Deus os conforte neste momento de saudade eterna. Foto:Barriguda News

Ceará: Apresentador Ênio Carlos morre aos 51 anos

Imagem
O apresentador da TV Diário Ênio Carlos morreu nesta quinta-feira (20) ao 51 anos. Ele lutava contra um tumor no cérebro, diagnosticado   em fevereiro deste ano.. O jornalista trabalhou em vários meios de comunicação, rádio e televisão. Estava na TV Diário há quinze anos. Natural de Aracati, era casado e deixa três filhas. Velório e sepultamento do jornalista não foram  divulgados.

Oração:Jesus cuida de nós, nos abençoe e nos guarde

Imagem

Boa Noite! "No deserto as fragilidades se transformam em força"

Imagem

Junina Luar promoverá festa do Halloween

Imagem
Mais uma vez a Cia. Junina Luar de Alexandria promoverá uma festa dançante para angariar recursos. O próximo evento será o Halloween a ser realizado no dia 28 de Outubro na AABB de Alexandria. Será uma festa a caráter ou seja festa a fantasia, sendo que não é obrigatório ir fantasiando.  Aos que irão fantasiando estarão participando do concurso que escolherá a melhor fantasia, escolhendo assim o primeiro, segundo e terceiro lugar com as seguintes premiações: 1º - R$ 100,00, 2º - 50,00 e 3º - Uma caixa de Skol Beats.  Vale lembrar que a entrada da festa custa apenas R$ 5,00 e terá como atração Cleiton Silva e Banda e o DJ Fábio de Natal começando as 22:00h. Toda renda da festa será revertida para a confecção do figurino.

MPF abre inscrições para estágio de Direito em Pau dos Ferros

Imagem
Inscrições começam nesta quinta-feira, 20 de outubro, e seguem até 4 de novembro, somente nos dias úteis O Ministério Público Federal abre, nesta quinta-feira (20), as inscrições gratuitas para o Programa de Estágio na Área de Direito da Procuradoria da República de Pau dos Ferros. A seleção formará quadro de cadastro de reserva e os aprovados serão convocados de acordo com a conveniência do serviço. Os interessados em concorrer ao processo devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site do MPF  http://www.mpf.mp.br/rn/estagie-conosco/concursos-de-estagio/2016/processo-seletivo-para-estagiario-de-direito-procuradoria-da-republica-no-municipio-de-pau-dos-ferros e depois comparecer na Procuradoria em Pau dos Ferros (das 13h às 18h dos dias úteis, até 4 de novembro) levando a documentação solicitada no edital: original e cópia de carteira de identidade e CPF; comprovante de matrícula e histórico escolar. Para participar da seleção, o estudante deve estar ma

Lava Jato prende Eduardo Cunha

Imagem
A Lava Jato finalmente prendeu o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Sua prisão foi decretada pelo juiz Sérgio Moro. A Polícia Federal cumpre mandato de busca e apreensão na casa do ex- parlamentar que será levado para Curitiba. Sua filha o avisou que o mesmo seria preso. A prisão de Cunha acende a luz para uma bombástica delação premiada.

Oração do Dia: Bendito seja o Senhor

Imagem

Bom Dia! Uma quarta-feira de prosperidade plena

Imagem

18 de outubro:Dia do Médico

Imagem

Outubro Rosa: Guia do autoexame

Imagem

Alexandria: Mazinho de Louro vai lançar candidatura para presidente da Câmara

Imagem
Terminada a disputa eleitoral, agora as atenções estão voltadas para a eleição para presidente da câmara municipal de Alexandria. A situação tem maioria absoluta dos vereadores, não depende de ninguém para eleger o presidente e secretários. Mesmo assim Mazinho de Louro, vereador mais votado,  com 1.142 votos.vai lançar seu nome para disputar a vaga. O povo o elegeu com uma maioria espetacular, o que o respalda para enfrentar mais uma batalha política. Em qualquer, resultado, ele sai fortalecido.

Posto de saúde do bairro do Cascalho realiza palestra sobre câncer de mama

Imagem
Alexandria O Outubro Rosa acontece em todo o país com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Nesta terça-feira o posto de saúde do bairro do Cascalho, em Alexandria realizou uma palestra sobre o tema, ministrada pela enfermeira Ana Cristina. Ela explicou os fatores de risco determinantes que podem causar câncer, como sedentarismo, gordura localizada, má alimentação,  casos em família. As mulheres são mais propensas a terem câncer, devida a fatores inerentes as mesmas. Ana Cristina destacou a importância do auto exame, feito mensalmente e que pode salvar uma vida. É muito simples, em frente a um espelho, com um braço levantado, apoiado na nuca, apalpa toda a mama com as pontas dos dedos. No final foi sorteado brindes com os participantes