Nota de pesar da presidente do STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia divulgou nota de pesar pela morte do ministro Teori Zavascki. Ela expressou admiração e respeito pelo jurista" Um dos mais brilhantes juízes da história da nossa justiça"


“A consternação tomou conta do Supremo Tribunal Federal, neste 19 de janeiro, com a notícia da morte de um dos mais brilhantes juízes que ajudaram a construir a história deste Tribunal e do País. O ministro Teori Zavascki representa um dos pontos altos na história da nossa Justiça. O seu trabalho permanecerá para sempre, e a sua presença e o seu exemplo ficarão como um rumo do qual não nos desviaremos, cientes de que as pessoas morrem, suas obras e seus exemplos, não. 

A morte põe fim a uma Vida, mas não acabam a amizade, a convivência nobre, gentil e fecunda do amigo dos amigos. Nem a generosidade com todos que caracterizava o ministro Teori Zavascki. 

O sentimento de dor e de saudade servirá de permanente lembrança para os compromissos que marcaram a vida do ministro, uma responsabilidade nossa, a fim de perseverarmos, também em sua homenagem, na mesma trilha. 

O STF solidariza-se com a família do ministro Teori Zavascki e agradece as manifestações de pesar recebidas pela sua morte”. 

Ministra Cármen Lúcia 
Presidente do STF

Fonte:Site oficial do STF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog