Papa Francisco: Santa Sé e FAO unidos no combate a fome

O Papa Francisco alertou  em mensagem enviada para a FAO nesta segunda-feira(3) para a "inercia e o egoísmo da comunidade internacional diante das causas que  deixam milhões de pessoas com fome.

"As guerras, o terrorismo, os deslocamentos forçados não são frutos da fatalidade,mas consequências de decisões concretas", escreve o pontífice em mensagem enviada aos participantes da 40ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO)  que começou nesta segunda-feira em Roma.

O texto foi lido pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano.

"Todos estamos conscientes de que não basta a intenção de garantir a todos o pão cotidiano,mas que é necessário reconhecer  que todos têm  direito a ele e que devem portanto beneficiar-se do mesmo". destaca Francisco.

O pontífice destacou também a falta de uma "cultura solidaria" lamentando a escassez de ajuda aos países  necessitados. Ele anunciou que Santa Sé se associa a FAO no combate a fome, vai fornecer sementes às famílias rurais onde vivem em áreas em que se somaram os efeitos dos conflitos e das secas

Fonte: News.Va

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog