Mensagem do Papa Francisco pelo Jubileu de Aparecida

Nesta quinta-feira uma videomensagem do Papa Francisco  foi transmitida no Santuário Nacional pelo Jubileu de 300 anos da Padroeira do Brasil.

Foto: Reprodução/Papa Francisco no Brasil/Santuário de Aparecida 2013

"Não se deixem vencer pelo desânimo" esta é a exortação do Papa Francisco ao povo brasileiro, no dia em que o país celebra sua padroeira. Ele recorda da visita  ao Santuário em 2015" Naquela ocasião, inclusive, manifestei meu desejo  de estar com vocês no ano jubilar, mas a vida do Papa não é fácil".

Em um trecho da mensagem ele pede ao povo para "'não desanimar"

"Em Aparecida - e repito aqui as palavras que proferi em 2013 no altar do Santuário Nacional-Aprendemos a conservar a esperança,  deixar-nos surpreender por Deus e a viver na alegria. Esperança, querido  povo brasileiro, é a virtude dos que devem permear os corações dos que creem, sobretudo, quando ao nosso redor  as situações de desespero parecem querer nos desanimar. Não se deixem vencer pelo desânimo. Não se deixem vencer pelo desânimo. Confiem em Deus, confiem na intercessão de nossa mãe Aparecida.

No Santuário de Aparecida e em cada coração devoto de Maria, podemos tocar a esperança que se concretiza na vivência da espiritualidade, na generosidade, na solidariedade, na perseverança, na fraternidade, na alegria que, a sua vez, são valores que encontram a sua raiz mais profunda na fé cristã". Papa Francisco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog