Papa Francisco nomeia delegado interino para Cruz de Malta

O Papa Francisco nomeou Dom Giovanni Becciu como delegado geral da Ordem dos Cavaleiros de Malta. Na carta de nomeação o pontifice explica que Becciu agira em estreita colaboração com o tenente Ven. Ludwig Hoffmann von Rumerstein,  “pelo maior bem da Ordem e a reconciliação entre todos os membros, religiosos e leigos”.

O novo delegado é chamado de modo especial para cuidar de tudo aquilo que diz respeito a renovação espiritual e moral da ordem, até o final do seu mandato , ou seja até a realização da eleição do Grão Mestre, o delegado , destaca o papa será meu "exclusivo" porta voz em tudo que diz respeito as relações entre "a Sé Apostólica e a Ordem. Sendo assim o pontífice delega a Dom Becciu todos os poderes necessários para decidir questões que surgirem durante sua permanência como delegado especial.

Fonte: News.Va

Resumo histórico
Ordem de Malta -  Ordem Beneditina fundada no século XI durante as cruzadas. Atualmente  é uma organização humanitária internacional, administra hospitais e centros de reabilitação. possui 12,500 membros, 80.000 mil voluntários e 20,000 profissionais de saúde associados. Atua nos cinco continentes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog