Parceria qualifica 1.500 profissionais de saúde


Saúde - Capacitação
Parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio-Libânes promove a qualificação de 1.500 profissionais da rede pública de saúde de 10 regiões de saúde: Aracaju, Belém, Campo Grande, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal e Vitória. Serão realizados três cursos, dentro do projeto Gestão da Clínica no Sistema Único de Saúde (SUS), que tem o objetivo de promover o desenvolvimento profissional levando em consideração valores e a aplicação do conhecimento na solução de problemas do SUS. A aula inaugural foi realizada nesta quarta-feira (22), pela manhã, por videoconferência.
De acordo com o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Mozart Sales, o principal objetivo do projeto é capacitar gestores e profissionais de saúde que atuam nos hospitais públicos, criando uma rede colaborativa de gestão hospitalar. 
O período letivo dos três cursos começou hoje e termina dia 5 de junho de 2013, com um período de recesso entre 13 de dezembro de 2012 e 18 de fevereiro de 2013. A carga horária será de 360 horas, sendo: 288 horas presenciais e 72 horas de trabalho a distância. Os cursos de especialização são orientados por competência profissional e utilizam abordagens pedagógicas inovadoras, incluindo a aprendizagem baseada em problemas, a aprendizagem baseada em equipes, a educação a distância e a avaliação baseada em critérios.

 Fonte:Portal da Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog