Enem 2012:Confirme todos os detalhes com antecedência

      www.enem.inep.gov.  -    Clique aqui e tire suas dúvidas
De acordo o cronograma oficial do ENEM divulgado pelo MEC, as provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. 

No dia 3 de novembro serão abordadas questões sobre ciências humanas e da natureza, com inicio marcado para as 13h e termino as 17:30.

 Já no dia 4 de novembro será a vez das questões sobre linguagens e matemática e a prova de redação, com inicio as 13h e termino as 18:30. 


.com base no horário de Brasília.

Para a realização das provas do ENEM 2012 o candidato poderá usar somente caneta esferográfica de tinta preta, sendo proibido o uso de lápis, lapiseira, borracha, óculos escuros, equipamentos eletrônicos como pen-drives, relógios, smartfones, tabletes etc.


DOCUMENTOS VÁLIDOS

Para realizar a prova do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Documentos aceitos:
- Cédula de Identidade ou RG, emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
- Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros;
- Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação;
- Carteira de trabalho e Previdência Social;
- Certificado de Reservista;
- Passaporte;
- Carteira Nacional de Habilitação com foto.
Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova. 


Resultado do Enem

Os gabáritos das provas objetivas serão divulgados  no dia 7 de novembro de 2012.
O resultado final sai 28 de dezembro

Os participantes podem acessar os resultados individuais do Enem 2012, no dia 28 de dezembro de 2012, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.


Lembrete: As provas serão aplicadas no horário de Brasília,quem mora nordeste que não tem horário de verão deve chegar as 11h no local das provas,dependendo da distancia e do transporte.

Para garantir chegue uma hora antes 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog