Descaso com a Maternidade Joaquina Queiroz:Professor Robson Sousa

                       Crédito da imagem:Arquivo Vip
Testemunhando a covardia com que Alexandria se esquiva de temas importantes, mantendo sua vocação contemporânea para o consenso e o silêncio torpes,principalmente quando se estar em jogo a continuidade de uma instituição com relevantes serviços prestados a comunidade,refiro-me a Maternidade Joaquina Queiroz,ameaçada de fechar,e o que vemos é um silêncio da comunidade diante desse crime prestes a ser cometido contra toda a cidade.

Em um país tão carente de assistência a Saúde,silenciar nesse momento ficaria assemelhado a ser coautor de homicídio qualificado contra toda a sociedade alexandriense.Esse fato me reporta para o passado e lembrar o pastor luterano alemão, Martin Niemöller.

 Na primeira metade do século passado em seu país, resumiu no poema "Quando os nazistas vieram atrás dos comunistas" a sua perplexidade.Leia Niemöller para perceber que não exagero. O texto é atualíssimo:"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…" o silêncio e o comodismo são crime como a cidadania.Lamentável!!!

Com autorização do autor Robson Sousa
Via Facebook

Observação:Este não é o título original

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog