Alexandria realizou a II Conferência Municipal de Cultura

A 2º Conferência Municipal de Cultura ,com o Tema " Uma Política de Estado para a Cultura:Desafios do Sistema Municipal de Cultura foi realizada na manhã desta ter -feira na Casa de Cultura Antonio Fernandes Mousinho.

A mesa de abertura contou com a  presença do prefeito municipal Dr.Nei Rossato,primeira dama,Rossânia Rossato, o presidente do Instituto Zumirinha Veras ,Dr.George Veras ,o presidente da Câmara Municipal Raimundinho ,as representantes do governo de estado Odinelha Targino e Auricèia Antunes e  Alzira Carlos sub -secretária de cultura do município. O prefeito falou sobre as dificuldades do município em conseguir recursos da cultura em Natal devido a distância e o abandono do governo com o interior.

Segundo ele muito em breve as condições financeiras do município vai melhorar, e alguns eventos culturais ,como por exemplo o aniversário da cidade, vai resgatar o brilho que está desbotado.

O ator do filme Inácio Garapa, mas conhecido como Pintado apresentou  o grupo de capoeira pelo o qual ele faz um trabalho voluntário.Seu amigo Delfino apresentou o Grupo de dança Denifer Dance Rit .

Jota Gomes falou especialmente sobre o filme Inácio Garapa e a contribuição que  realizou divulgando o nome da cidade. Por causa do sucesso do  filme, ele foi convidado para participar de um evento de cinema muito importante.  

No final foram eleitos os delegados para representar Alexandria na plenária estadual,dois nomeados pela prefeitura e 3 representaram a sociedade civil.

 Os delegados eleitos são : Alzira Carlos , Rosivam Maniçoba, Pintado ,Tiago Abrantes














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog