10ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro começa hoje


A Câmara dos Deputados realiza nesta semana a 10ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro. Até a sexta-feira (27), 78 estudantes, entre 16 e 22 anos, de escolas públicas e privadas de todo o País vão vivenciar, na prática, o processo democrático realizando as tarefas de deputados em Brasília, como a discussão dos projetos nas comissões e votação em Plenário.

Na abertura do evento, marcada para hoje, às 9 horas, no auditório Nereu Ramos, o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), que é escritor e professor, irá ministrar um aulão sobre a história recente do Brasil, com destaque para o processo democrático instalado no País a partir da Constituição de 1988.
Recorde de inscrições
Neste ano, o programa bateu recorde de inscritos, com 1.631 projetos de lei encaminhados por jovens de todo o País. O Amazonas foi o estado com maior número de inscritos: 300 estudantes. Em segundo lugar ficou São Paulo, com 212 alunos; seguido de Rondônia, com 168; Pernambuco, com 144; e Rio de Janeiro, com 115 inscritos. Dos 78 estudantes selecionados, 58 (74,4%) são de escolas públicas.


 Agência Câmara Notícias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog