Descaso do governo do RN com a III Conferência Estadual de Cultura revolta delegados

A III Conferência Estadual de Cultura  realizada dias 26 e 27 de setembro em Natal foi marcado pelo repúdio dos delegados ao descaso do governo do Rio Grande do Norte com os artistas e fomentares culturais.

A Conferência foi aberta na quinta -feira (26) no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão com a presença do representante do Minc Ne Gilson Matias,  representantes do governo e da Fundação José Augusto, logo após foi realizado o concerto pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e o Coral Canto Novo.    


A organização teve muitas falhas, problemas no cadastro dos delegados inscritos, o  local de almoço era muito distante , falta de material, mudança nos locais onde seriam realizadas as discussões em grupo,informações desencontradas, situação que desagradou muito aos delegados.

Merece destaque o trabalho da professora Cléa Bacurau, que foi muito aplaudida  e do coordenador Josenilton Tavares que juntos foram os responsáveis pela realização da Conferência.

Por fim, destaco especialmente a presença dos delgados municipais que lotaram as dependência do Teatro de Cultura Popular e em votação  aprovaram nota de repúdio contra o descaso da governadora com o evento e elegeram os  delegados para a Conferência Nacional em Brasília  prevista para novembro.A ausência da Secretária Estadual de Cultura, Isaura Rosado foi duramente criticada pelos delegados durante a realização do evento.


Alexandria elegeu dois delegados, Alzira Carlos e o ator Pintado,do filme Inácio Garapa.


                                          Fotos:Alenotcias









                                           Fotos: Alenotcias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog