Estudantes do ensino médio podem se inscrever em festival de vídeo

Com temática sobre o cotidiano na escola, o festival estimula criação de produções com tecnologia simples e duração máxima de cinco minutos  

II Festival Imagens EMDiálogo
Estudantes do ensino médio de escolas públicas poderão se inscrever para participar do 2º Festival Nacional Imagens EMdiálogo até o dia 7 de outubro. O tema desta edição será "A Escola, a Aula e Eu".Os participantes devem produzir vídeos com duração máxima de cinco minutos que abordem a qualidade da educação no País.
 
São quatro as modalidades competitivas: ficção, documentário, animação ou experimental. Os estudantes devem usar a tecnologia disponível, como filmadoras de uso doméstico, câmaras de celulares, fotografia digital, softwares de edição de imagens e som e imagens de arquivo da web.

Para a seleção dos melhores vídeos, os jurados vão utilizar como critério a adequação do filme ao tema do festival, originalidade e reflexão sobre o cotidiano escolar e a vida do estudante no ensino médio.

A lista dos vídeos selecionados será divulgada em 14 de outubro. Os três primeiros colocados participarão, em novembro próximo, da 12ª edição do Festival Arariboia Cine, em Niterói (RJ).

Inscrições pelo site Em Diálogo

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog