Cruzex: Maior avião cargueiro do mundo pousa em Natal

O avião cargueiro veio para participar do Cruzex,  exercício aéreo multinacional que a Força Aérea Brasileira realiza a cada dois anos para simular uma guerra entre vários países. Entre esse países, se incluem, além do Brasil, a Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Uruguai e Venezuela.

20131031-141749

Para participar da Cruzex, que começa dia 4, pousou nesta quinta-feira(31), na Base Aérea de Natal, um C-5 Galaxy, maior avião de transporte militar do mundo, como avião cargueiro. A aeronave é produzida pela empresa Lockheed Martin, e usado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF).
O avião chamou atenção quando pousou.Ele possui 75,5 metros de comprimento, 68 metros de envergadura, 20 metros de altura, velocidade máxima de 920 km/h, peso máximo de decolagem de 381 toneladas e capacidade para 7 passageiros. Cada aeronave custa uma média de 167,7 milhões de dólares.

Caicó preparada
Localizada a 250 quilômetros de Natal (RN), a cidade de Caicó (RN) é um ponto estratégico para a CRUZEX Flight 2013. Já é intensa a movimentação de militares pelo município de 60 mil habitantes, onde foi instalado um radar tridimensional TPS-B34 e equipamentos de comando e controle, como uma rede de dados e um conjunto de antenas. Um jato VU-93A, do Grupo Especial de Inspeção em Voo, realizou sobrevoos na região para testar os equipamentos.

Fonte: Assu na Ponta da Língua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog