Penitenciárias do Maranhão terão reforço militar por tempo indeterminado

Complexo Penitenciário de Pedrinhas - Maranhão

Diante do caos instalado no sistema prisional maranhense, o reforço policial de  60 policiais vai permanecer nas penitenciárias  do Complexo de Pedrinhas por tempo indeterminado.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Maranhão, o efetivo está atuando desde o fim de semana, principalmente nas vistorias das celas. Conjuntamente a Cavalaria da Policia Militar fará ronda constantes   nos presídios para reforçar a segurança.

A coordenação desta ação está sendo feita Diretoria de Segurança dos Presídios do Maranhão, criada pelo governo para aumentar a segurança prisional. 

Segundo um relatório da CNJ(Conselho Nacional de Justiça) apenas em 2013 60 presos foram assassinados dentro da penitenciária de Pedinhas, três degolados, além de extrema violência contra familiares dos detentos.

O sistema prisional brasileiro é uma bomba prestes a explodir em decorrência de problemas estruturais gravíssimos. A superlotação está criando bichos enjaulados e extremamente perigosos e desumanos. Nas penitenciarias e presídios brasileiros impera a lei da barbárie.

O caso de Pedrinhas foi um alerta vermelho para as autoridades brasileiras tomarem providências  e tirar a bunda das confortáveis poltronas em que ficam instalados.

As ações do governo maranhense são paliativas, a longo prazo não vai resolver nada, está tapando o sol com a peneira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog