Presidente Dilma sobrevoa MG

A presidente Dilma defendeu uma mútua  cooperação entre o governo  federal, estadual e municipal nas regiões atingidas pela chuva. Ela sobrevoou Minas Gerais  na manhã desta sexta - feira (27).

“Vejo uma grande parceria entre nós e um espírito de cooperação, que tem de imperar nessas horas. Nessas horas, temos que esquecer que temos divergências políticas, ou que somos de partidos distintos, ou que um torce para um clube de futebol ou para outro clube. Nós temos que atuar como um organismo salvando a população, para isso fomos eleitos”, falou.

O governo distribuiu Kits de limpeza , cama, mesa e banho, além de um cartão de emergência que será distribuído a prefeitura que foi atingida.

A Defesa Civil reconheceu situação de emergência em 42 municípios mineiros, 18 pessoas morreram. Em Minas Gerais quase 10 mil pessoas tiveram que abandonar suas casas.

Segundo a Defesa Civil, 6.959 pessoas estão desalojadas e 2.460, desabrigadas. Mais de 7.099 casas foram danificadas e 116, destruídas. Além disso, pelo menos 229 obras de infraestrutura foram danificadas e 112, destruídas  em decorrência da chuva.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog