Ano letivo na rede estadual de ensino do RN teve início hoje

O ano letivo da rede estadual no Rio Grande do Norte teve início nesta quarta -feira (29) de janeiro. Na capital o sindicato dos professores aprovaram em assembléia uma greve por tempo indeterminado
Em Alexandria a maioria das escolas do estado teve início de aula normal. 
Uma realidade da escola pública no RN , é a superlotação das salas de aulas, que na maioria das vezes não tem estrutura para receber uma demanda grande.

Conversando com alguns professores, eles relatam que muitas vezes bate um desanimo, diante do quadro de abandono em que vive a educação. 

E visível a desvalorização do educador por parte do estado, que não cria políticas de incentivo para os profissionais e muitas vezes o investimento feito por eles, com capacitação e cursos,tirando dinheiro do próprio bolso não é recompensado.

As salas de aulas está virando um depósito de alunos, com raras exceções, alguns por vontade própria conseguem terminar os estudos e chegar a universidade.

Esta sala de aula do 7º ano da escola Waldemar de Sousa Veras tem 57 alunos. Essa é a realidade da educação do estado no RN.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog