Dilma Rousseff participa da Reunião Anual BID, na Costa do Sauípe

                               Foto: Raul Golinelli/GOVBA (29/03/2014)
Costa do Sauípe- BA, 29/03/2014- Presidenta Dilma Rousseff durante sessão inaugural da LV Reunião Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
  
Durante a reunião Anual do BID(Banco Interamericano de Desenvolvimento) que acontece na Costa do Sauípe, Bahia, a Presidente Dilma Rousseff disse que a realidade desmentirá julgamentos apressados e conclusões precipitadas sobre a economia brasileira.
“Estamos convencidos da absoluta necessidade de preservar a solidez dos fundamentos macroeconômicos (…) Este compromisso não será alterado. Tampouco nos abalaremos com julgamentos apressados e por conclusões precipitadas, que a realidade desmentirá. Todos sabemos que, em economia, a realidade sempre se impõe. Em alguns momentos, expectativas, especulações, avaliações subjetivas e até mesmo interesses políticos podem obscurecer a visão objetiva dos fatos”.
Dilma garantiu que o governo continuará trabalhando  para manter o país no rumo certo, sem abdicar, em nenhum momento, do compromisso fundamental com a solidez da economia e com a inclusão e o desenvolvimento social e ambiental do país.

“Em 2014, faremos novas concessões, ampliando ainda mais nossa parceria com o setor privado em investimentos em infraestrutura logística e energia e infraestrutura urbana. O Brasil tem ainda inúmeros desafios para enfrentar e superar e haverá sempre novos obstáculos a serem removidos. Podemos, contudo, nos orgulhar de ter construído um caminho para o desenvolvimento, o que nos permite dizer, que o Brasil vai muito bem, e irá ainda melhor”.
Segundo a chefe do executivo, o  Brasil se tornou um país menos desigual, mais inclusivo, gerador de empregos e de oportunidades para os cidadãos.
“O Brasil que recebe esta reunião é radicalmente distinto do existente há 11 anos. Retiramos 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza, 22 milhões dos quais nos últimos três anos e meio. Propiciamos a ascensão de 42 milhões de pessoas à classe média, que, hoje, representa no Brasil, só a classe média, 55% da população. A renda per capita familiar subiu 78% em 10 anos. Geramos 4 milhões e 800 mil empregos formais e foram, nos ultimos 11 anos, na ultima década, 20 milhões de empregos, fazendo com que alcançássemos hoje o menor índice de desemprego de nossa história”.

 Fonte: Portal Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog