Representantes de 18 países conhecem políticas sociais brasileiras

Seminário em Brasília, a partir de segunda (31), apresenta estratégias de combate à pobreza e à extrema pobreza reconhecidas internacionalmente

Representantes de 18 países estarão em Brasília, a partir de segunda-feira (31), para conhecer as políticas sociais brasileiras durante a nona edição do seminário internacional Políticas para o Desenvolvimento, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A ministra Tereza Campello, o subsecretário-geral de Política Internacional do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Antonio Paranhos, e o assessor de relações internacionais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), José Paranaguá de Santana, participarão da abertura do encontro, às 10h, no auditório da Fiocruz.

Participarão do encontro delegações de Angola, Argélia, Argentina, China, Costa do Marfim, El Salvador, Gâmbia, Gana, Guatemala, Guiana, Kuwait, Mauritânia, México, Paquistão, Suíça, Suriname, Tunísia e Zâmbia. No evento, serão apresentadas as estratégias de combate à pobreza e à extrema pobreza, como o Plano Brasil Sem Miséria, o Programa Bolsa Família e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A programação inclui ainda duas visitas de campo, quando os participantes vão conhecer uma experiência do PAA e o funcionamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O seminário será promovido até sexta-feira (4).

Serviço
9º Seminário Internacional “Políticas para o Desenvolvimento”
Onde: Auditório externo da Fiocruz - L3 Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A - Brasília
Quando: De segunda (31) a sexta-feira (4), a partir das 9h

Fonte: Portal do MDS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog