Tragédia em Manaus: Acidente entre caçamba e micro -ônibus deixa 14 mortos

Um acidente envolvendo uma caçamba desgovernada e um micro-ônibus da linha 825, na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul, na noite desta sexta-feira (28), deixou diversas pessoas gravemente feridas e pelo menos 14 mortos.

A fatalidade ocorreu por volta das 20h, próximo à Universidade Paulista (Unip), no sentido centro-bairro. A via ficou interditada até o cruzamento com avenida Pedro Teixeira.

Conforme relatos, a caçamba, com adesivo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), estava carregada de areia e perdeu o controle, entrando na contramão e atingindo em cheio o micro-ônibus de placa NOR-0286.

Diversos carros da polícia, Corpo de Bombeiros e Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) se deslocaram até o local do acidente, para o atendimento às pessoas ainda estavam presas nas ferragens.
Prefeitura decreta luto oficial

O prefeito em exercício, Hissa Abrahão, decretou luto oficial por três dias em Manaus por conta do grave acidente.

O prefeito Arthur Neto estava na cidade de São Paulo embarcando em vôo para a Suíça e, por conta do acidente, cancelou o compromisso para retornar a Manaus. Em entrevista à Rádio Jovem Pan ainda ontem a noite, Arthur Neto lamentou o trágico acidente e pediu prudência no trânsito.

“Que esse sacrifício não seja em vão, que aprendamos a ter atos civilizados no trânsito. É preciso ter respeito com nossas vidas no trânsito. É hora de acabar com isso. Que a minha cidade, Manaus, mude significativamente a maneira de se comportar no trânsito”, disse.

Fonte: Portal Amazônia na Rede


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog