Rebelião em presídio da Bahia deixa seis mortos

Uma rebelião no Conjunto Penal de  Eunápolis , no sul da Bahia nesta segunda -feira (28) deixou 6 mortos. O motim envolveu 341 presos que queimaram colchões e quebraram toda a cela
 
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), a rebelião, começou durante uma revista periódica que desagradou os internos. Eles  se rebelaram contra os agentes, deflagrando uma briga generalizada, os presos aproveitaram o momento,  mataram seis presos e feriram, mais sete.

Em comunicado a Sesap lamenta a morte dos presos e informa que já solicitou a realização da perícia parte do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A investigação das mortes ficará sob responsabilidade da Delegacia de Polícia local. Com a destruição das celas, alguns presos serão transferidos.

A segurança no Conjunto Penal foi reforçada com a chegada da   Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (Caema) para controlar a situação. Durante a rebelião, a Seap também contou com o apoio do 8º Batalhão de Porto Seguro, da 7ª Companhia de Eunápolis, e do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog