Joaquim Barbosa anuncia sua aposentadoria no STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Joaquim Barbosa, surpreendeu os colegas e anunciou, nesta quinta -feira(29) sua saída do cargo  para final de junho.

Eu decidi me afastar do Supremo Tribunal Federal no final deste semestre, no final de junho. Afasto-me não apenas da presidência, mas do cargo de ministro. Requererei meu afastamento do serviço público após quase 41 anos”, anunciou o ministro durante a abertura de sessão.

Sobre a sua decisão ele já tinha dito publicamente que não ficaria até o fim do mandato. "Eu, desde a minha sabatina – talvez vocês não se lembrem –, eu deixei muito claro que não tinha intenção de ficar a vida toda aqui no Supremo Tribunal Federal. A minha concepção da vida pública é pautada pelo princípio republicano. Acho que os cargos devem ser ocupados por um determinado prazo e depois deve se dar oportunidade a outras pessoas. E eu já estou há 11 anos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog