Dilma: Programa Mais Médicos supera meta e 50 milhões de brasileiros são assistidos

Médicos cubanos
Em seu programa, Café com a Presidente, desta segunda -feira (30), Dilma Rousseff disse que, o Programa Mais Médicos superou a meta de cobertura e assiste, atualmente 50 milhões de pessoas. O Mais Médicos chega em 3.819 municípios. brasileiros. Nos postos de saúde, estão trabalhando 14.462 médicos (brasileiros e estrangeiros) 

Muitas cidades não tinham sequer um médico. A pessoa que precisasse de atendimento tinha que se deslocar para outra cidade, às vezes, a dezenas e dezenas de quilômetros de distância – de carro, de ônibus e até mesmo de barco, algumas iam a pé. (…) 

Durante o program Dilma ressaltou também a pesquisa do Ministério da Saúde. que aponta uma redução de 21% no número de encaminhamentos a hospitais feitos por postos de saúde onde há atuação de profissionais do Mais Médicos.

 (...)Quando a gente trata o problema de saúde lá na base, lá no posto de saúde do bairro, a gente trata as doenças no seu início. Assim, você consegue controlá-las e até curá-las. E isso desafoga os hospitais e os serviços de urgência. (…) com o Mais Médicos, conseguimos reduzir em 21% o número de encaminhamento aos hospitais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog