Papa Francisco discursa no Parlamento Europeu
Chegada do Papa Francisco a Estrasburgo (França), nesta terça - feira (25). Ele fez um longo discurso no Parlamento Europeu, em que o tema principal foi a promoção da "dignidade humana".
Foto: União Europeia 2014 – Parlamento Europeu/Fotos Públicas
No final o pontífice foi ovacionado de pé pelo parlamento.
Foto: União Europeia 2014 – Parlamento Europeu/Fotos Públicas
O Papa Francisco fez um duro discurso no Parlamento Europeu na manhã desta terça - feira (25).O tema central do discurso proferido foi a promoção a dignidade humana. Imigração, proteção ao meio ambiente, e a promoção dos direitos humanos, também foram citados.
O pontífice pediu aos parlamentares europeus a promoção a "dignidade humana" combatendo a " cultura do descarte " e do " consumo excessivo.
"Vocês, na vossa vocação de parlamentares, são chamados também a uma missão que os grandes bancos podem achar inútil: preocupem-se com a cura da fragilidade dos povos e das pessoas. Cuidar da cura da fragilidade mostra força e tenacidade, mostra luta e fecundidade em meio a um modelo funcionalista e privado que conduz, inexoravelmente, à cultura do descarte", declarou o Pontífice.
Ele também ressaltou que está na hora de parar de tratar as pessoas como "objetos" e que ninguém pode ser "jogado fora quando não serve mais porque ficou velho, fraco ou doente." O líder dos católicos usou um tom questionador com os parlamentares, perguntando "qual dignidade pode ter um homem ou uma mulher que é fruto de discriminação? Qual dignidade tem uma pessoa que nunca encontra o que comer ou o mínimo essencial para viver. Ou pior ainda, que não tem trabalho para lhe dar dignidade? Qual dignidade existe quando falta a possibilidade de exprimir livremente seu pensamento ou professar, sem restrições, sua própria fé religiosa?".
Leia mais no Ansa Brasil e
Comentários