Papa Francisco elabora lista de "doenças" da Igreja Católica

"Perdoem - me  pelos erros e escândalos" pediu o Papa Francisco nesta segunda - feira (22)


Em discurso severo, o Papa Francisco elaborou uma lista de "doenças"da Igreja Católica, que designou " Alzheimer Espiritual! que, segundo ele ameaçam a Cúria, sede administrativa da Igreja Católica. Ele condenou as rivalidades, as calúnias e as intrigas.

Na lista do Papa constam 15 doenças que atingem a Igreja Católica, entre elas, " O sentimento de imortalidade, " o coração de pedra, o Alzheimer Espiritual, a "esquizofrenia" e o "terrorismo das fofocas".

Ele também  criticou os sacerdotes que dão entrevistas à imprensa apenas para satisfazer o próprio ego. "Um padre costumava ligar para os jornalistas para contar coisas privadas que aconteciam com seu colegas. Ele queria apenas ver seu nome nas primeiras páginas dos jornais para se sentir potente. Coitado!", criticou Francisco. "É correto pensar na cúria romana como um pequeno modelo de Igreja, isso é, um corpo que busca diariamente ser mais unido e harmônico. Um corpo complexo, mas coordenado por um funcionamento exemplar e eficaz, apesar da diversidade dos membros"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog