Onu: 230 milhões de crianças vivem em áreas de conflito no mundo

“Não podemos mais tolerar um mundo onde crianças são mortas e mutiladas, onde são sequestradas, sexualmente violentadas, forçadas a se tornarem soldados e onde as escolas e hospitais são atacados”, disse o secretário-geral aos membros do Conselho de Segurança da ONU.

Crianças no Sudão do Sul, um dos países que sofre com ataques a escolas para recrutamento forçado de crianças-soldado.  Foto:  UNMISS/Ilya Medvedev
                                  Foto: UNMISS/Ilya Medvedev

A Organização das Nações Unidas(ONU) alerta para a gravidade da situação das crianças que vivem em áreas de conflito. Mais de 250 milhões de crianças vivem em áreas onde grupos armados atuam e cerca de 15 milhões são impactadas diretamente pela violência.

O secretário - geral da ONU, Ban Ki moon, pediu ao Conselho de Segurança, nesta quarta-feira (25), que a comunidade internacional aja de forma coletiva e rápida para impedir que esse número cresça ainda mais.      


“Não podemos mais tolerar um mundo onde crianças são mortas e mutiladas, onde são sequestradas, sexualmente violentadas, forçadas a se tornarem soldados e onde as escolas e hospitais são atacados”, disse. “As crianças em todo o mundo estão, cada vez mais, sob ameaça, em locais de guerra. O último ano foi considerado um dos piores para as crianças em áreas afetadas por conflitos”, lembrou o secretário-geral aos 15 membros do Conselho de Segurança, reunidos na sede da ONU em Nova York para discutir a segurança das crianças no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog