Papa Francisco deixa saudação para latino - americanos

Neste sábado (27) o Papa Francisco deixou uma mensagem para os latinos-americanos. Ele visitará o Paraguai, Bolívia e Equador no próximo dias 5 a 12 de julho.

“Meu desejo é estar com vocês, compartilhar suas preocupações, manifestar-lhes o meu afeto e proximidade e alegrar-me também”, afirma o Papa num vídeo divulgado pelas Conferências Episcopais dos três países.

De modo especial, a intenção de Francisco é manifestar "a ternura e a carícia de Deus" aos “filhos mais necessitados, aos idosos, aos enfermos, aos encarcerados, aos pobres, aos que são vítimas desta cultura do descarte”. O Pontífice convida a descobrir o rosto de Jesus em cada irmão e irmã. “Basta fazer-se próximo”, exorta.

Nações irmãs

Na mensagem, Francisco recorda aos fiéis das “três nações irmãs” que a fé que todos compartilham é fonte de fraternidade e solidariedade, constrói povos, forma família de famílias, fomenta a concórdia e alenta o desejo e o compromisso pela paz.

“Peço-lhes que unam suas orações às minhas, para que o anúncio do Evangelho chegue às periferias mais distantes. Que Nossa Senhora, como Mãe da América, cuide de todos vocês. Muito obrigado, até breve e, por favor, não se esqueçam de rezar por mim”, conclui.

Fonte:News.Va

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog