MEC lança portal BNC


Foi lançado na quinta-feira, 30 de julho, o site da Base Nacional Comum Curricular (BNC). Ela é uma plataforma ampla para receber sugestões de organizações, redes de ensino e da sociedade em geral para a definição do que os alunos do ensino básico devem aprender ano a ano. No dia 15 de setembro, será divulgada oficialmente a proposta preliminar para, a partir dela, coletar sugestões até o dia 15 de dezembro.

"Sem a base fica difícil rever a formação de professores, fica difícil, para não dizer impossível, pensar no material didático", diz o ministro da Educação (MEC), Renato Janine Ribeiro. 

O portal já está no ar. O MEC entrará em contato com as organizações para que façam o cadastro no site e participem da elaboração da base. A partir da divulgação da proposta preliminar, o portal estará aberto para as contribuições.

Um grupo de 116 especialistas debate no MEC a versão preliminar da BNC, que será colocada para consulta. Depois de consolidada, a proposta da base será enviada ao CNE para avaliação. Depois disso, retorna ao ministério para ser homologada. O prazo para que seja enviada ao CNE é junho de 2016.

Acesse o portal  BNC

Com informações do CNM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog