Vaticano desmente notícia sobre doença de Papa Francisco

O Vaticano desmente notícia do jornal  italiano Quotidiano Nazionale que  publicou nesta quarta- feira (21) que o Papa Francisco tinha um tumor benigno no cérebro.

 "A divulgação de notícias infundadas é gravemente irresponsável e não é digna de atenção", disse o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi.


Segundo o Quotidiano Nazionale (QN), "uma pequena sombra" foi detectada em um exame médico do Papa, realizado há sete meses por um especialista japonês, o professor Takanori Fukushima, na clínica San Rossore di Barbaricina, perto de Pisa (Toscana). De acordo com o porta -voz do Vaticano essa informação não tem fundamento.

O jornal manteve a informação e disse que era normal a Santa Sé negar. Sobre o desmentido o diretor do jornal disse: "Desmentir a notícia é uma atitude compreensível e esperada. Demoramos a publicar a notícia para podermos verificar todo o caso. Não temos o mínimo de dúvida. A norme responsabilidade  pública que estas personalidades carregam nos leva a creditar que o direito a privacidade é menos importante do que o direito da opinião publica ser informada" 

Fontes:Yahoo
Ansa Brasil
Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog