Brasil: Boletim do MS confirma 270 casos de microcefalia

Bebê com microcefalia (Divulgação/TV Brasil)
Bebê com microcefalia Divulgação/TV Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (27) um boletim sobre os casos de microcefalia no Brasil. O estudo confirmou 270 casos de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro. O Ministério da Saúde e os estados investigam 3.448 casos suspeitos de microcefalia em todo o país.

Cabe esclarecer que o Ministério da Saúde está investigando todos os casos de microcefalia ou malformações informados pelos estados, e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas. A microcefalia pode ter como causa diversos agentes infecciosos além do Zika, como Sífilis, Toxoplasmose, Outros Agentes Infecciosos, Rubéola, Citomegalovírus e Herpes Viral.


ORIENTAÇÃO 
Ministério da Saúde orienta as gestantes adotarem medidas que possam reduzir a presença de mosquitos transmissores de doença, com a eliminação de criadouros, e proteger-se da exposição de mosquitos, como manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes permitidos para gestantes.

Fonte: Portal do Ministério da Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog