Brasil: Manifestantes pró -democracia vão as ruas

Manifestantes pró- democracia vão as ruas em todo Brasil. Milhares de pessoas saíram as ruas nesta quinta-feira(31). Em todas as capitais ouve manifestação de apoio a democracia e a presidente Dilma.

Brasília - Manifestantes fazem ato contra impeachment em frente ao Congresso Nacional (Wilson Dias/Agência Brasill)

Os próximos dias vão ser decisivos para a presidente Dilma, que vai apresentar sua defesa na Comissão de impeachment. Uma batalha  política é travada nos corredores do congresso entre os pro-impeachment e os contra. A comissão que ouve as testemunhas e juristas de acusação e defesa da presidente virou um ringue. Voam penas de gritos e acusações  para todo lado.

É preciso reconhecer um legado deste impeachment.  A maioria esmagadora do povo não entende a complexa economia brasileira. Cada dia, o slogan "Golpe" ganha a simpatia das ruas. Este fato pode mudar drasticamente o quadro do impeachment. A debandada do PMDB pode ser um trunfo que o governo não tinha. O povo repudia traição, esta foi a impressão que ficou do PMDB. Parlamentares também podem fazer o mesmo e abandonar o barco do PMDB. Seria uma derrota histórica dos caciques políticos articuladores deste impeachment.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog