OAB/ Mossoró emite nota de repudio a violência

Após mortes, OAB emite Nota de Repúdio à Violência em Mossoró

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, emitiu hoje (22) uma Nota de Repúdio à Violência, em razão dos crimes ocorridos ontem (21) na cidade, nos quais foram mortos um soldado da Polícia Militar e mais quatro pessoas, além dos homicídios tentados que também foram registrados entre a tarde e noite de ontem. A OAB lamentou as mortes e cobrou providências céleres e eficientes das instituições responsáveis pela apuração dos crimes. Tais fatos aumentam a preocupação da Ordem com a violência em Mossoró, que já contabiliza mais de 60 assassinatos em 2016.

Na Nota de Repúdio à Violência assinada pelos advogados Francisco Canindé Maia, presidente da OAB/Mossoró; Rogério Barroso de Oliveira, presidente da Comissão de Direitos Humanos; e Victor César Lobato de Medeiros, presidente da Comissão de Segurança Pública, a Ordem cobra celeridade nas investigações, visando garantir a efetiva aplicação da tutela estatal e evitar a ocorrência de novos crimes. Além disto, solidarizou-se com os amigos e familiares das vítimas e colocou-se à disposição da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que perdeu um membro, para lutar por melhorias.

O advogado Rogério Barroso, presidente da Comissão de Direitos Humanos, esteve ontem no velório do soldado Wildney Alves de Andrade, o primeiro a ser assassinado. Ele conversou com familiares e amigos do policial militar, reconhecendo seus serviços prestados à segurança pública, em benefício da sociedade. Além disto, Barroso informou que a OAB estará à disposição dos familiares e amigos da vítima, assim como dos outros que foram assassinados no mesmo dia. “Acompanharemos a investigação e prestaremos a assistência necessária à família do policial e de todos que necessitarem”, disse Barroso.

Fonte: OAB/Mossoró

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog