Anastasia é eleito relator da Comissão do Impeachment
Parece que o processo de impeachment no senado é um jogo de cartas marcadas. Apenas para manter o afastamento da presidente dentro da legalidade. A maioria dos senadores, já declaram sua posição a favor do afastamento de Dilma. Com a eleição do presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB -PB) e Anastasia (PSDB -MG), o resultado já está decidido. A oposição tem ampla maioria.
O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi eleito nesta terça-feira (26) relator da Comissão Especial encarregada de analisar a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Ele foi indicado pelo bloco parlamentar da Oposição (PSDB-DEM-PV).
Antes, o indicado pelo PMDB, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), foi eleito por aclamação presidente da Comissão Especial do Impeachment. Em discurso de posse, Lira agradeceu a confiança dos demais senadores e pediu a todos tranquilidade ao longo do trabalho na comissão.
Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), senadoras da base governista, questionaram na segunda-feira (25) a indicação de Anastasia para a relatoria da Comissão do Impeachment. Elas alegaram que o senador escolhido pelos membros da oposição não tem a isenção necessária para exercer o cargo. As questões de ordem foram rejeitadas pelo presidente da Comissão Especial.
Fonte: Agência Senado
Comentários