Câmara Federa/Comissõesl: PMDB fica com a CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) é a maior e mais importante comissão da Câmara. Divisão foi de acordo com as atuais bancadas e também incluiu dois novos colegiados: um de defesa dos direitos da mulher e outro, dos idosos. Eleições das mesas de cada comissão devem ocorrer na terça (3)
Reunião do Colegiado de Líderes. Presidente da Câmara, dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ)Os partidos representados na Câmara dos Deputados definiram nesta quinta-feira (28) a divisão, entre as legendas, das presidências de cada uma das 25 comissões permanentes da Casa, inclusive as duas criadas pelo Plenário na quarta-feira (27).

A escolha foi feita levando em consideração o tamanho atual de cada bancada, após a janela da troca de partidos. Esse novo formato de escolha foi definido em votação que ocorreu também ontem.

A partir de agora, os partidos têm até as 11 horas da próxima terça (3) para indicar os membros dos colegiados. As eleições de cada mesa (presidente, 1º, 2º e 3 vices) ocorrerão às 12 horas e às 14 horas do mesmo dia. Será permitida candidatura avulsa dentro de um mesmo partido. A expectativa é que já na quarta (4) as comissões comecem a trabalhar, podendo votar projetos de lei.

Câmara Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog