Papa Francisco institui "Dia Mundial dos Pobres"

O Papa Francisco instituiu o "Dia Mundial dos Pobres" na Igreja católica que será celebrado no penúltimo domingo do ano litúrgico, que está registrada na sua Carta Apostólica, 'Misericórdia e mísera "

Sinal concreto deste Ano Santo extraordinário “Intuí que, como mais um sinal concreto deste Ano Santo extraordinário, se deve celebrar em toda a Igreja, na ocorrência do XXXIII Domingo do Tempo Comum, o Dia Mundial dos Pobres”, escreve Francisco, na Carta Apostólica ‘Misericórdia e mísera’, com a qual marca o final do Jubileu. 

 O Papa explica que vê nesta nova celebração a “mais digna preparação para bem viver a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo”, que encerra o ano litúrgico na Igreja Católica, evocando a sua identificação com os “mais pequenos e os pobres”. “Não podemos nos esquecer dos pobres" 

O “Dia Mundial dos Pobres” quer ajudar as comunidades e cada batizado a “refletir como a pobreza está no âmago do Evangelho”. “Não podemos nos esquecer dos pobres: trata-se de um convite hoje mais atual do que nunca, que se impõe pela sua evidência evangélica”, afirma.

O Papa recorda os desempregados, os sem-abrigo e sem-terra, as crianças exploradas e todas as situações que exigem uma “cultura de misericórdia” que combata a indiferença e a desconfiança entre seres humanos. 

Fonte:News.VA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog