Pf deflagra Operação Fraternos de combate a fraudes em prefeituras na BA

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (7) a Operação Fraternos para desarticular organização criminosa criada por prefeitos(que são da mesma família) nas prefeituras de Eunápollis, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, na Bahia.


Um efetivo de 250 policiais federais cumprem nos estados da Bahia, São Paulo e Minas Gerais, 21 mandatos de prisão temporária, 18 de condução coercitiva, e 42 de busca e apreensão, expedido pelo Tribunal Federal da 1º Região.

As investigações apontam que as prefeituras envolvidas contratavam empresas relacionadas ao grupo familiar para fraudar licitações, simulando a competição entre elas. Após a contratação, parte do dinheiro repassado pelas prefeituras era desviado, utilizando-se de “contas de passagem” em nomes de terceiros para dificultar a identificação do destinatário final dos valores arrecadados, que, em regra, retornavam para membros da organização criminosa, inclusive através repasses a empresa de um dos prefeitos investigados. Essas mesmas empresas também eram utilizadas para a lavagem do dinheiro ilicitamente desviado.

Fonte: Assecom/PF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog