terça-feira, 24 de abril de 2018

Alexandria:Base governista aprova piso salarial dos professores sem retroativo

Em votação realizada nesta terça-feira(24/04) na Câmara Municipal, transmitida pela rádio local, foi aprovada pela base governista o projeto de lei do píso salarial dos professores enviado pelo executivo municipal. Neste projeto  o pagamento do piso não será retroativo a janeiro, norma que consta na lei Federal 11.738/2008 .

A câmara municipal de Alexandria é composta de 9 vereadores, na atual legislatura, 6 são da base do governo, Raymara, Lobão,Chiquinho Pires, Gil Fábio, Alan Oliveira e Cícero Bernardino e 3 são da oposição, Maurici Abrantes, Mazinho de louro e Teixeira Figueiredo.  Placar, 6 a favor do projeto do executivo,  e 3 contra.

Durante a sessão, o vereador  da base governista, Chiquinho Pires fez um Raio X da situação econômica do município e elencou dados que justificaria a votação favorável. Entre eles a situação do Ipama, dos esgotos, do lixão, dos canos que precisam serem trocados,tudo isso precisa de dinheiro, disse o edil.. Caso o projeto não fosse aprovado, os professores não receberiam o novo piso. 



Nenhum comentário: