RN: Posse da governadora Fátima Bezerra

Governadora toma posse e fala sobre o  maior desafio de sua vida política. Governar o Rio Grande do Norte
                                      
Discurso de Fátima Bezerra

Desafio político

A generosidade e o desejo de mudança expressos pela população do Rio Grande do Norte nos trouxeram até aqui. Assumo, sem dúvida nenhuma, a tarefa mais desafiadora da minha vida política: ser governadora do estado. Um estado que me acolheu desde a minha juventude."

Gratidão
"A gratidão que quero externar para vocês hoje tem a dimensão da esperança depositada nas urnas por mais de um milhão de pessoas, da responsabilidade de quem sabe que foi eleita para fazer diferente, do compromisso com aqueles cujos direitos sempre foram negados."

Única mulher eleita governadora
"Sou a única mulher a tomar posse hoje como governadora. Eleita pelo estado onde as mulheres primeiro conquistaram o direito ao voto, que primeiro elegeu uma deputada estadual e que teve a primeira prefeita eleita em toda a América Latina".

Situação dramática do estado

Sabemos que o legado é dramático. Estamos herdando uma dívida de R$ 2,6 bilhões, três folhas de pagamento do funcionalismo atrasadas, dívidas com fornecedores. Uma das faces mais cruéis dessa herança se expressa no completo desrespeito com os servidores públicos.

"Não será fácil, já sabíamos. Mas, afinal, fácil nunca foi. Como a maioria do povo potiguar, eu não nasci em berço de ouro, sempre lidei com dificuldades, a fome, a pobreza, a falta d’água. Sei o significado da luta e da construção de oportunidades."

Gestão humanizada
"Não queremos só inverter prioridades, mas promover uma educação libertadora, uma segurança cidadã, uma saúde humanizada, participação popular e transparência. Com esse espírito compus o meu Secretariado, formado por lideranças sérias e comprometidas"

Texto postado na rede social de Fátima Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog